São Brás, Bispo e Mártir
3 de fevereiro

Certa vez, no show room da Falkenberg, uma cliente perguntou: “Para que serve esta santa?” Ou seja, que tipo de proteção ela proporciona a seus devotos?
Como é sabido, na Igreja Católica, além dos meios específicos para obter a nossa salvação eterna, como a Santa Missa, os Sacramentos etc, há enorme quantidade de devoções voltadas para atender os fiéis nas necessidades do dia a dia, incluindo prevenção ou cura de doenças.
E a nossa garganta, ajudada pela língua, tem o que dizer sobre seu protetor, que é São Brás.
Nascido em Sebaste, na Armênia, no final do século III, foi ordenado sacerdote e se destacou por seus dotes e virtudes, sendo sagrado bispo da sua cidade.
Devido a perseguições do imperador contra os cristãos, refugiou-se numa gruta freqüentada por feras selvagens que não lhe agrediam, chegando ele a curá-las quando doentes ou feridas. (Por isso é também considerado patrono dos veterinários).
Mas os perseguidores o encontraram, levando-o preso ao governador Agrícola, que o mandou açoitar e lançar num calabouço, sem alimentos. Torturado, não renegou a Fé, sendo então decapitado por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo, no ano de 316.
Foi um Bispo muito amado pelo povo.
A Igreja instituiu a bênção de São Brás ou da garganta, que é dada no dia da festa do Santo. Originou-se de um prodígio que ele operou, curando milagrosamente uma criança que estava a morrer engasgada com um osso. #
Conheça alguns produtos com São Brás, clique
aqui.
Senhor Deus Onipotente, por intercessão de Vosso Bispo e Mártir São Brás, protegei-me de todos os males da alma e do corpo, inclusive os da garganta, e me dê a graça de fazer uma boa confissão, obtendo assim o perdão de meus pecados, para poder louvar para sempre Vosso nome santo.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.