SA 8000
 
     






SA 8000

RESULTADO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO SISTEMA DE GESTÃO SOCIAL

Em Março de 2003 a Diretoria da Falkenberg , reuniu pela primeira vez os representantes social, de saúde e segurança e dos colaboradores, para análise e avaliação do desempenho do sistema de gestão social.
Este sistema de acordo com o manual de responsabilidade social da Falkenberg , foi considerado adequado, em função do comprometimento dos colaboradores e fornecedores envolvidos nas políticas sociais apresentadas através dos procedimentos e resultados abaixo:
- Participação dos colaboradores no treinamento SA 8000.
- Divulgação satisfatória das políticas sociais junto aos fornecedores para a obtenção do termo de compromisso de responsabilidade social. Os procedimentos implementados pela empresa conforme dispostos no manual de responsabilidade social, garantem a manutenção e adequação contínua do sistema de gestão social, assegurando seu compromisso com a responsabilidade social.
Em relação às sugestões e/ou reclamações enviadas a Empresa, foram tomadas medidas adequadas para propiciar um ambiente de trabalho seguro e saudável aos colaboradores, inclusive realizados os temas abaixo:
- Treinamento de EPI'S: Conscientizar os funcionários quanto a importância do uso correto dos EPI'S, para evitar acidentes ou doenças ocupacionais;
- Treinamento de prevenção e combate a incêndios: Com objetivo principal de completar a formação teórica do pessoal que se dedica ao combate ao fogo, visando ainda na formação dos nossos bombeiros e pessoal da brigada na utilização de técnicas adequadas ao desenvolvimento dessas atividades no âmbito de nossa Empresa.
- Treinamento de primeiros socorros: Com o objetivo de refletir o conhecimento médico e as práticas de primeiros socorros imediatos e imprescindíveis que devem ser prestados a uma vítima de acidentes até a chegada de atendimento médico.
- Treinamento aos participantes da CIPA: Com o objetivo de assimilar os conhecimentos básicos cada vez mais amplos sobre as questões de segurança, higiene e medicina do trabalho.
- Análise do Laudo Ergonômico: As medidas de regularização recomendadas na análise do Laudo Ergonômico 2002/2003, a Empresa adotará um plano de ação de acordo com sua disponibilização de recursos para aquisição de móveis e acessórios adequados.
- A Falkenberg: Com suas ações supracitadas tem por objetivo proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, tomando sempre medidas que contribuem para a prevenção de acidentes de trabalho e danos a saúde aos seus colaboradores e através de seu representante social de saúde e segurança e dos funcionários, em conjunto com seus colaboradores e prestadores de serviços, adotando procedimentos para divulgar e implementar de forma adequada as políticas sociais da SA 8000, acreditando em contribuir para uma sociedade mais justa, respeitando os direitos e o bem estar de seus colaboradores.

     

Falkenberg
Artigos Católicos


Sistema de Gestão Social

Falkenberg © 2007
Produtos Católicos
São Paulo - Brasil

Home Page       Produtos       Produtos Personalizados       Encomendas        Galeria           Contatos